Para estrear a série de matérias, falarei de duas coisas que me causam muito interesse: a seita do Epsilon, e a localidade de Back’o Beyond atravéz de uma jornada, realizada por mim e por meu amigo Harry Johnson.
Epsilon é uma seita baseada em outras demais, em especial a cientologia, que está presente no GTA San Andreas como uma de suas tantas lendas. Nos resta investigar. Então, resolvi fazer uma jornada por toda San Andreas para buscar pistas.
Primeiramente, seguí para El Corona, local dominado pelos astecas, segue uma fot
o com eles:
Bem, a cor do Epsilon é azul claro. A cor dos astecas e também dos Riffas, de San Fierro (falaremos deles depois) é azul claro. Ambos usam detalhes nessa cor e ambos são de descendência espanhola. Leva-se a crer que são seguidores do Epsilon. Outra coisa, já reparou na quantidade de carros azul claros que passam por El Corona? Se não, em 1 minuto real consegui ver uma grande quantidade dos mesm
os, segue fotos:
Mas espere um pouco, quando estava saindo de El Corona, vejo um Perenial muito estranho, dos quais nunca tinha visto. Normal e com o teto azul claro (já se leva à crer) e logo atráz, outro carro azul claro. Veja a foto:
Próxima parada: Verdant Bluffs.
Onde fica o observatório da cidade de Los Santos, escolhido por muitos um bom lugar para se acampar ou para fazer exercícios, por ser um lugar bem destacado. Porém, veja que há um ped estranho, segue uma foto:


Veja entre seu
s olhos e sobrancelhas: há algo escuro. De acordo com o “Epsilon Tract”, quem tiver marca de nascença é um descendente de Kraff, o imperador de 4th Paradigm. Creio eu que isso seja uma marca de nascença, além disso, ele fala algumas coisas do Epsilon e de Kliffom, deus do Epsilon. Repare seu acolc
hoado: é azul claro. Falaremos um pouco
mais desse depois.
Além desse, há outros muito suspeitos. Agora, iremos para San Fierro Countryside, onde encontramos a fazenda do hippi
e
“The Truth”. Veja a foto:

The Truth, como todo hippie, crê em aliens, assim como os adeptos do Epsilon. Ele também fala de um deus com cabeça de bode, podemos suspeitar que esse deus seja Kliffom!
Então, agurdando as janelas da “The Farm” se acenderem, encontro esses dois indo para lá para fazerem cultos:

Esses dois sempre aparecem juntos em lugares suspeitos do Epsilon, e o horário que os encontrei bate com o de acendimento das janelas.
Então, as janelas da The Farm se acendem. Suspeita-se ser um ponto de encontro do Epsilon, veja a foto:

Claro, janelas em azul claro, mas há um porém: as janelas ficam acesas das 20:00 até às 5:00, e lembra daquele ped que falamos antes? Ele só aparece depois das 5:00 horas. Leva a crer que ele fica na cabana realizando cultos. E veja só que coincidência:

Um trator em cor azul claro justamente naquela fazenda. Avistei-o logo após tirar a foto da fazenda. Seguindo nossa jornada, vamos para San Fierro, mas é lá que tenho minha maior perda. Meu querido transporte, uma bela Faggio, cai da ponte, mas por sorte em terra firme. Deixando minha querida nas mãos de Deus, sigo minha jornada até Doherty, San Fierro, onde podemos encontrar os San Fierro Riffa. Veja a foto:

Como já falamos antes, provavelmente seguidores da seita. Agora, ainda em San Fierro, podemos descobrir mais alguma coisa. Em Ocean Flatts, descubro uma igreja que provavelmente é mais um ponto de encontro do Epsilon, segue a foto:

Por que? Detalhes em azul claro. Mas vocês se perguntam: tudo que é azul claro é do Epsilon? Não, apenas as coisas suspeitas! Descendo mais um pouco, podemos ver o seu símbolo representado em telhados. Conseguindo um veículo aéreo, consigo capturar a seguinte foto:

Repare na posição das construções. Fiz as seguintes marcas com setas para um pequena demonstração. A forma com que as construções são colocadas forma um triângulo irregular, um dos símbolos da seita do Epsilon. Além de haver detalhes em azul claro nos telhados. Prosseguindo, vamos para Las Venturas. Em Greenglass College, vamos encontrar um velho conhecido nosso. Ainda se lembra daquele ped? Pois bem, ele está aqui, veja uma foto:

Greenglass College poderia ser um ponto de encontro, ou talvez estudantes de lá sejam membros. Logo ali perto, temos seu ponto de encontro “principal”. Uma igreja, veja a foto à seguir:

Parede em azul claro e formato de triângulo, já era de se suspeitar.Também temos ali, além de 4 carros funerários, um detalhe na entrada. Veja a foto à seguir:

Em forma de pirâmide, lados triangulares e os detalhes em azul claro idem. Se isso não for do Epsilon...
Está anoitecendo e é melhor irmos para o deserto. Vamos até o misterioso bar Lil’Probbe In, que claramente é um bar alien. Chegando lá durante a noite, notamos que é “banhado” por uma estranha luz azul clara, tanto dentro quanto fora. Veja uma foto:

Seguindo mais à frente, temos uma refinaria de petróleo. Essa refinaria é realmente estranha, pois à noite, igualmente ao Lil’Probbe In, fica completamente coberta por uma luz azul clara. Veja a foto:

Saindo da refinaria, tenho sorte em encontrar a constelação Rockstar, que pode ser vista em toda ilha de San Andreas, e que, além de ser um marketing para a produtora do jogo, é feita em homenagem à constelação Epsilon Crucis. O nome já leva à crer... Veja a foto:

Então, após bater a última foto, voltei para meu Blista Compact, guardei minha câmera e retornei para minha casa em Los Santos, após dedicar dois dias em minha jornada. Porém, estava apto à continuar e fui para Back’o Beyond continuar. Por que eu não passei antes por lá? Ora bolas, prefiro separar esse lugar, já que lá há vários mitos do Epsilon, mas chega de papo e vamos ao que interessa.
Ainda de madrugada, consegui tirar uma foto da pedra que fica iluminada sem iluminação por perto.

Por que ela poderia ficar assim? Poderia estar sendo “iluminada” por Kliffom, como um sinal. Então, fui um pouco mais adiante e bati uma foto da Árvore Inclinada:

A foto não está muito nítida, mas podemos ver que ela fica inclinada. Por que será? Erosão ou mais um sinal? Creio mais na segunda opção, pois, se notarmos, forma um triângulo juntada a outras. Prosseguindo, o Lago Fantasma, que pode estar poluído. Pouco se sabe a seu respeito:

Agora, tiro fotos do carro fantasma, um carro que desce a ladeira sozinho, com motor ligado, e que aponta para a pedra que brilha no escuro.

Ele para em uma pedra das que formam o “UU.”, e como dissemos antes, ele aponta para a pedra que fica iluminada sem iluminação por perto. Então, se aquela é um sinal, o carro fantasma é um mensageiro.
Até às 8:00, fico procurando pelos famosos desenhos nas pedras do “UU.”, até que encontro um:

Você se lembra que The Truth fala de um deus com cabeça de bode? Suspeitávamos que era Kliffom e justo em Back’o Beyond encontramos um desenho com uma cabeça de bode! Então, com muito sono, vejo que já terminei minhas fotos, e retorno para casa para descansar. Deixo a câmera com meu amigo, Augusto Leone, que fez o texto da matéria. Foram 2 dias e 3 noites por San Andreas para descobrirmos algo mais sobre esse mistério e levar até você! LOL
____________________________________________________________________
Augusto Leone and Harry Johnson