sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

[III]Tutorial: como voar com o Dodo

Todos que têm GTA III devem ter notado a dificuldade que temos em voar nele, se comparando com o GTA Vice City ou com o GTA San Andreas.

O GTA III tem um único veículo aéreo (melhor que o IV, que nem isso tem), o simpático avião Dodo. Mas decolá-lo é muito, mas muito complicado mesmo, tanto que torna-se o único avião que é melhor ser usado como carro do que como avião.
Mas, eu o considero o melhor avião do GTA, pois estamos nos esquecendo de uma coisa: voar não é fácil. No GTA San Andreas, você pode catar um avião em qualquer canto e á sair voando, mesmo ser ter a escola de aviação concluida. Mais fácil que pegar um elevador. No Vice City não é muito diferente. Já no III, temos um pouco mais de realidade!

Chega de conversa, e vamos pôr a mão na massa!

Antes de mais nada, se você jogar no PC, eu recomendo que modifique os controles de "Up, Down, Right, Left", que são originalmente "9, 6, 4, 5" por "W, S, A, D", que são os controles do GTA San Andreas, caso você já estiver acostumado com esse.

Para voar com o Dodo, antes de mais nada, vamos precisar de bastante treino, paciência e calma, basicamente, os princípios necessários que um aspirante a piloto deve ter.
-Treino - Você não vai pegá-lo e já sair voando por aí!
-Paciência - É necessária, pois você vai falhar muitas vezes até tudo der certo.
-Calma - Não fique puto se seu avião cair na água e você ir parar no hospital. Isso já aconteceu com qualquer um.

Então, para fazer isso, iremos precisar de espaço e de um lugar bem longo e plano. Nenhum lugar melhor para se decolar um avião do que uma pista de aeroporto! O único porém do aeroporto de Francis é que as duas pistas dele ficam no mar, e, se você errar, você cai na água e tem que repetir todo o processo. Ah, e não se assuste caso um avião estiver prestes a decolar/pousar na pista. Esses aviões que se movem não são sólidos, e você pode atravessá-los tranqüilamente.

Vá até um das pistas, de preferência a que for mais longa. Então, no início da pista, fique segurando o botão de acelerar e o de frear ao mesmo tempo por uns 5 segundos. Depois disso, solte e fique segurando 6 (S, se tiver modificado, ou controle equivalente caso for no PS2) até que comece a sair faíscas, deposi disso solte o 6 (S), o que fará o Dodo dar um grande salto. Depois disso, fique nivelando o Dodo, apenas pressionando e soltando 6 (S), até ele ficar em linha reta. Caso ele comece a cair, use 9 (W), e comande-o com as direcionais. Tome cuidade, e sempre o nivele quando necessário. Com o tempo você vai pegar o jeito.
.
Há muitas coisas interessante para explorar, como o estádio de Aspátria, ou a própria Ghost Town.
.
Se você joga no PC, eu recomendo que modifique o handling do seu Dodo, para que ele fique mais leve e rápido, facilitando o seu serviço:
Troque o "handling.cfg" original, na pasta "data" dentro do seu diretório do GTA III, por esse:
http://rapidshare.com/files/193644500/handling.rar.html
Se o link sair do ar, me avise que eu o coloco denovo (Rapidhsare é um cu).



Tutorial construido por: Sir Leone.